ÁGUA VIVA
Cotidiano

Câmara celebra aniversário de 160 anos do Livro dos Espíritos nesta quarta (19)

Para celebrar o aniversário de 160 anos do Livro dos Espíritos, primeiro publicação sobre a Doutrina Espírita, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizará uma audiência na próxima nesta quarta (19), às 19h, no Plenário Carmen Lúcia. O livro foi publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, sob o pseudônimo Allan Kardec.

A audiência é de autoria dos vereadores Valdemir Dias e Fernando Jacaré, ambos do PT. São aguardadas as participações do diretor-presidente da Federação Espírita da Bahia, André Luiz Peixinho, e representantes da União Espírita de Vitória da Conquista, Conselho Regional Espírita 10, entre outras instituições.

O livro é uma das obras básicas do Espiritismo, conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec, que constituem a Codificação Espírita – o Livro dos Espíritas, o Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese. O Livro dos Espíritos veio a público em 18 de abril de 1857, lançada no Palais Royal, em Paris, na forma de perguntas e respostas, originalmente compreendendo 501 itens. Foi o primeiro a reunir os ensinamentos do Espiritismo, marco inicial da doutrina que causou bastante repercussão no pensamento e visão sobre a vida.

A publicação está estruturada em quatro partes, contendo 1.019 perguntas que abordam os ensinamentos espíritas de forma lógica e racional, nos aspectos científico, filosófico e religioso. Segundo os organizadores, a leitura do Livro dos Espíritos é indicada para todos, independentemente de crença ou convicção, porque trata de temas fundamentais para a humanidade – Deus, imortalidade humana, natureza dos espíritos, leis morais, vida futura, porvir da humanidade. (Informações CMVC)

http://bit.ly/2oULltY
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top